Pessoalmente, não gosto de jogos muito complexos, e o motivo é óbvio: a vida humana é muito breve e passa rápido, o que significa que é preciso saber usar o tempo sabiamente. Se não houvesse preocupação com o tempo ou não houvesse limite, eu não me importaria em passar dias, semanas ou até meses jogando um jogo imersivo de computador com infinitos detalhes. No entanto, a vida não funciona assim. Portanto, prefiro bons jogos mas que ocupem apenas uma fração do meu dia, que eu possa jogar partidas de no máximo 60 minutos, me divertir e depois desligar e ir fazer outra coisa.
Há muitos jogos bons nesse estilo, muitos deles criados quando o hardware das máquinas era mais limitado e os programadores eram obrigados a usar o máximo de sua criatividade. Isso fez surgir verdadeiros clássicos, sendo um dos mais famosos o jogo Tetris de 1984. Mas há muitos outros, e um dos meus favoritos foi o jogo Thexder, ainda mais que eu era um menino aficionado por ficção científica, naves espaciais e robôs.
Thexder é um jogo de ação e tiro lançado originalmente para o computador MSX em 1985. Foi desenvolvido pela Game Arts e publicado pela Square Enix (na época, conhecida como Enix). O jogo também foi posteriormente lançado para outras plataformas, como o PC, o NES e o Game Boy.
O jogo se passa em um ambiente futurista, onde o jogador controla um robô transformável chamado Thexder, que deve lutar contra hordas de inimigos enquanto avança por uma série de labirintos. O robô pode se transformar em um caça para voar pelos níveis ou entrar em labirintos mais estreitos ou retornar em sua forma robótica para se mover no chão, se esquivar, saltar e atirar com mais precisão nos inimigos.
Thexder se tornou um clássico por seu estilo de jogabilidade único, com ênfase na transformação do robô e na navegação de labirintos complexos repleto de inimigos. O jogo também se destacou por possuir uma trilha sonora cativante e gráficos coloridos e detalhados que estavam a frente de muitos jogos da sua época.
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